bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

(Por Marcos Guimarães)

- Paulo Vieira articula eleição 2020 em Lavrinhas

- Mário Notharangelli quer bater recorde de economia na Câmara

- Patrícia Baptistella não descartaria disputar a Prefeitura de Cruzeiro

paulo vieiraDE PESADA influência no comando político em Cruzeiro, o vereador Paulo Vieira esboça interesse também por Lavrinhas. Já começou a arquitetura para o pleito de 2020. Sob a tutela de Vieira, o radialista José Rogério, também secretário de Cultura da Prefeitura de Cruzeiro, faz investidas na periferia de Lavinhas, pondo-se como pré-candidato a prefeito. A peregrinação de José Rogério seguirá até o ponto da avaliação do interesse de Paulo Vieira.

Ao mesmo tempo, Paulo Vieira busca outras variantes. O vereador estaria tentando aproximação com o ex-prefeito José Luiz da Cunha. Com intenso conteúdo político – quatro mandatos como prefeito – José Luiz é apontado como um dos candidatos mais fortes. Na sondagem, Vieira teria proposto a José Luiz a indicação do nome para vice. Apoiadores, no entanto, aconselham José Luiz manter distância do vereador cruzeirense.

Qual seria o interesse de Paulo Vieira em Lavrinhas? Apenas o tempo poderá responder.

 

O EMPRESÁRIO Carlos Antônio da Silva, o Carlão da CPI, trabalha na consolidação de grupo político pensando nas municipais de 2020. A base deverá contar com forte aparato de empresários locais. O grupo considera a Prefeitura nada mais que uma empresa. Por tal razão, deveria ser administrada por empresário bem sucedido. Formado o grupo, Carlão poderia ser o indicado.

 

mario nothorangeliMÁRIO NOTHARANGELLI implantou na Câmara regime de contenção de custos. Nada de gastar além do essencial. A meta é economizar para mais de R$ 1 milhão até o final do ano. Esse é o desafio que o próprio Mário lançou para a sua administração no Legislativo. Alcançando a meta, a gestão estará batendo recorde histórico. No final de dezembro, o montante será depositado em conta bancária da Prefeitura para aplicação na pavimentação de ruas em bairros da cidade.

 

patricia baptistella 02PATRÍCIA BAPTISTELLA deverá confirmar em breve a saída do PR. Depois de se livrar da tutela política de Paulo Vieira, a professora busca novos rumos. O futuro partido ainda não está definido. A opção deverá ser anunciada até setembro. Nos corredores políticos, articuladores comentam sobre a suposta aproximação entre Baptistella e o jornalista Paulo Antônio de Carvalho para a formação de dobradinha para eleição de prefeito ano que vem.

Patrícia defende visão empresarial na administração da Prefeitura, experiência que adquiriu na administração da FACIC. Foi por conta de seus projetos que a faculdade tornou-se uma das maiores da região. Paulo Antônio entraria com sua experiência política e amplo conhecimento sobre o município.

 

thauzer 01FILHO do ex-vereador Sérgio Antônio dos Santos, o assessor parlamentar Tauser Santos faz postagens nas redes sociais dando a entender seu interesse pelas municipais de 2020. Não duvidem se Tauser surgir como candidato a prefeito com forte apoio de deputados estaduais.

 

jumar batistaNÃO PEGOU bem para o Sindicato dos Metalúrgicos o silêncio sobre a renúncia do presidente Jumar Batista da Silva. Os motivos não foram informados oficialmente. A omissão da diretoria proporcionou enxurrada de comentários comprometedores sobre a administração de Jumar. Sem esclarecimentos, prevalecem os rumores. O caso certamente será tema de exploração pela oposição na próxima eleição sindical dentro de dois anos.
    


an byomed