col victor franqueira bayern munique vence borussia dortmundPara quem é amante do futebol, a tarde da última terça-feira deve ter sido bastante proveitosa. Aconteceu pela rodada 28 da Bundesliga o clássico Borussia Dortmund x Bayern de Munique. Foi um jogo em que se falava muito do duelo entre os jogadores Lewandowski e Halland. Nenhum dos dois fez gol.

O jogo acabou decidido em um golaço de Kimmich por cobertura. Gerou a discussão se foi falha do goleiro ou não. Ele foi com o braço mole na bola, só que pra mim, foi mais méritos do Kimmich que fez o gol.

O Borussia Dortmund começou o jogo melhor. Conseguiu levar perigo para o time bárbaro, inclusive chegou a marcar um gol, só que havia impedimento no lanço. Mas logo o Bayern equilibrou o jogo. Era ataque dos dois lados. Porém, no final do primeiro tempo, aconteceu o golaço de cobertura do Kimmich. O time do Borussia sentiu o gol. No início do segundo tempo, o líder da Bundesliga dominava completamente o jogo, só mais tarde o Borussia Dortmund começou a levar perigo, e em uma das jogadas de perigo com Halland. Só que bola foi pra fora, mas houve discussão se foi pênalti. Fiquei em dúvida, o árbitro da partida optou somente pela cobrança de escanteio. Em outra jogada de perigo do time da casa, Manuel Neuer, assim como no último jogo, fez outra grande defesa.

O jogo acabou com a vitória do time bárbaro, que coloca a mão na taça, só perde o título se quiser. A não ser que aconteça algo extraordinário nas últimas rodadas, os torcedores do Borussia Dortmund terão que aguentar mais uma temporada com o seu maior rival levando o oitavo título seguido de Bundesliga.


an paulo bento

an luiz octavio