victor franqueira que saudade do futebolEm tempos de pandemia, o certo é ficar em casa, obviamente, mas o futebol faz muita falta para mim e a maioria do povo brasileiro.     

Quem não deve estar com saudades de ver os jogos do seu time de coração.  Mesmo o meu clube, o Corinthians, estando mal das pernas, eu gostaria de voltar a ver os seus jogos, ou simplesmente qualquer outro jogo de futebol ao vivo, seja brasileiro ou europeu. Saudades de a cada manhã de fim de semana ver os jogos da Premier League, a principal liga de futebol do mundo na minha visão.

Pelo o que estou vendo, os clubes brasileiros querem antecipar o quanto antes a volta das partidas. Por que? Por que a emissora detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais e do Campeonato Brasileiro, no caso a Globo, não irá pagar as cotas de TV até a volta dos jogos. O Ministério da Saúde orientou que os jogos não devem voltar antes de junho. Na minha opinião, o futebol brasileiro estará de volta em junho com o prosseguimento dos estaduais, com portões fechados, que é o óbvio e o certo a se fazer. Eu torço pra que o futebol volte o quanto antes, mesmo com portões fechados, não colocando em risco os torcedores.  Mesmo assim é preciso pensar bem, pois existem os atletas e outras pessoas presentes na organização das partidas, ou seja, tem que haver segurança para todos.

No caso do futebol europeu, a ideia da UEFA é terminar as ligas nacionais entre junho e julho, e os campeonatos continentais, no caso a UEFA Champions League e a UEFA Europa League em uma maratona de jogos em agosto.     

Resumindo, sou a favor de que o futebol volte, mas desde que, obviamente, seja com portões fechados e haja segurança para todos.


an paulo bento

an luiz octavio